3ª Edição do Prémio Santander de Voluntariado Universitário

De forma a apoiar a projeção das Instituições de Ensino Superior na Sociedade Civil e recompensar o esforço dos jovens mais envolvidos, o Santander Universidades lança hoje (05/07/2018) a 3 ª Edição do Prémio de Voluntariado Universitário, que visa reconhecer os projetos de voluntariado promovidos por estudantes do Ensino Superior, com benefícios para a sociedade e igualmente para o desenvolvimento das suas competências pessoais.

O Prémio, que tem como objetivo visa distinguir 10 projetos finalistas de elevado mérito, premiando os 3 primeiros com um valor pecuniário de 3000 euros, respetivamente, bem como, com o apoio de mentoria ao longo de um ano por parte de um diretor sénior do Banco Santander.

Será também atribuído um Prémio comunicação no valor de 1000 euros para o melhor vídeo de candidatura, em função da capacidade de apresentação e comunicação da iniciativa que representam.

O júri do PVU é composto pelo presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), António Fontainhas Fernandes, pelo presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), Pedro Dominguinhos e pelo presidente da Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado (APESP), João Redondo, pela socióloga Cristina Louro, que assume novamente a sua Presidência, pela administradora do Banco Santander, Inês Oom de Sousa e pelo responsável pela área de Sustentabilidade do Banco, Rui Miguel Santos.

As candidaturas formais abrem hoje (05/07/2018) e fecham no dia 12 de Outubro e devem ser feitas on-line através do site pvu.ajudamos.pt